O tradicional branco
Rosa
AZUL
Verde
Preto
Amarelo
Lilás
Marrom
Vermelho
COLORIDO
A história do bolo de noiva
O Bolo de Noiva...
Teve a sua origem numa antiga tradição romana que consistia em partir um pequeno pedaço de pão sobre a cabeça da noiva, a fim de lhe desejar fertilidade. Já na Idade Média, surgiu o bolo de noiva de “andares”. Era costume os convidados trazerem pequenos bolos que eram colocados uns em cima dos outros. Os noivos tentavam, então, beijar-se sobre os bolos sem os derrubar para dar sorte e prosperidade. Hoje em dia o bolo de noiva já é bem mais elaborado, com camadas múltiplas e rico em recheios e decorações, embora o ritual de dividi-lo pelos familiares e amigos se mantenha, compartilhando assim o desejo de boa sorte para o casal.
Os bolos de noiva de hoje são obras de arte e verdadeiros tratados de bom paladar. Mas já tem gente mudando a velha história de... era uma vez um bolo de noiva, branco por fora e branco por dentro... E até bolo preto de chocolate já se encontra em casamento.
O cortar do bolo...
É a parte mais tradicional do casamento. Geralmente, ele é cortado mais para o final da festa, depois de se terem servido as sobremesas. Nesse momento, os noivos não devem se esquecer de avisar o fotógrafo, para que possa preparar as máquinas a tempo de registar este ato único para sempre. Para começar, a noiva pega com a mão direita no cabo da faca de cortar o bolo. O noivo põe também a mão direita dele em cima da mão noiva. Depois, gentilmente o noivo dá a primeira garfada de bolo ànoiva, seguido do mesmo gesto da parte dela. Simbolizarão assim o compromisso de partilharem e de se apoiarem mutuamente para o resto das suas vidas. Um beijo sela este momento único. O garçom distribuirá o restante para os convidados. Mas é gentil a noiva servir os pais do noivo e vice-versa.
Postagem retirada do blog: dondocasdeplantao.blogsport.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentários e perguntas,ficarei muito feliz em reponde-los