segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Bolos e mais bolos!

                             


          Temos muito para falar sobre os bolos de casamento,olha eles aqui de novo!
         Hoje vamos falar dos bolinhos que são feitos com a própria massa do bolo,e cobertos com pasta americana,que assim como os cupcakes,também são lindos,e tem a mesma finalidade,ser mas pratico,e versátil podendo ser distribuído aos convidados como lembrancinha do casamento,só colocá-lo em uma linda embalagem e pronto.
              Se for usado como o bolo principal é necessário que tenha no topo da torre um bolo pequeno para ser cortado,assim como no caso dos cupcakes.


                                                 
                                                                 onossocasamento.pt


                                                        casamentosshou.blogsport.com.br




















                                        Pasta americana
       
          Ingredientes: 250 ml de água\ 5 colheres de sopa de gelatina em pó sem sabor\ 5 colheres de sopa de glucose\ 7 colheres de sopa de gordura vegetal hidrogenada\ 2 a 3 quilos de açúcar impalpável.
        Modo de preparar: Polvilhe a gelatina sobre um recipiente refratário com água e espere hidratar,leve ao banho-maria,até que dissolva e fique transparente.
      Junte a gordura e a glucose,e mexa ,ainda em banho-maria,cuidado para a mistura não aquecer demais,retire do fogo,espere amornar e despeje sobre aproximadamente 1 quilo de açúcar impalpável peneirando em uma tigela.Mexa bem e aos poucos junte o restante do açúcar até obter o ponto desejado.
     Quando a massa estiver mais firme,passe para uma superfície e sove até ficar bastante elástica.
    O açúcar impalpável normalmente é encontrado em lojas de material para doceria e confeitaria,se não encontrar não tem problema na verdade este açúcar é uma mistura de açúcar de confeiteiro e amido de milho.
     Veja a receita:  

                                                     Açúcar impalpável

      Ingredientes: 500g de açúcar de confeiteiro\ 3 colheres sopa de amido de milho.
    Modo de preparar: Misture tudo em uma vasilha e vá batendo aos poucos no liquidificador,para ficar bem fininho.
     Agora é só usar.



                                                         www.pastaamericana.com.br




sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ainda falando dos deliciosos bolos de casamento!

                                                                        
                                           Cupcakes



         Os cupcakes são a sensação do momento.Não se sabe ao certo a sua origem,uns dizem que é inglesa e outros creditam a sua invenção às donas de casa norte-americanas.Mas o que se sabe na realidade é que estão cada vez mais presentes nas festas de casamentos,além de outros eventos.
        Os cupcakes não são mini-bolos e muito menos muffins. São pequenos bolinhos assados individualmente em formas de papel própria com uma massa especial ,devido a sua peculiaridade na hora de assar. Eles permitem as coberturas mais deliciosas,coloridas e diversas e sua decoração pode ser feita de acordo com os desejos da noiva. 



                                                                     www.clicnoivos.com.br
          Podem levar flores,lacinhos,bonequinhos de açucar,papel arroz aplicado na pasta americana,ganache,marzipan ou,simplesmente bastante chantilly. 

 
                                                                    www.clicnoivos.com.br

       A torre de cupcakes fica tão bonita e elegante quanto os grandes,saborosos e tradicionais bolos de casamento. A diferença é a versatilidade dos pequenos bolinhos que dão um toque a mas nas mesas de casamento,com suas cores,sabores e a decoração que é um charme a parte.

                                              
                                                                      www.clicnoivos.com.br

          Caso opte por colocá-lo no lugar do bolo,é necessário que no topo da torre tenha um mini -bolo para que possa cortá-lo,mantendo assim um momento tradicional e importante da festa.



 Sem dizer que é bem mas pratico por ser individual,também servem como lembrancinhas substituindo os tradicionais bem-casado.








        








segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bolos de casamento! Ummmmm que delícia,foi super difícil escolher esta seleção,porque são tantos,um mais lindo que o outro,espero que gostem .


O tradicional branco











Rosa














AZUL












Verde










                                                                     www.manequim.com.br  






Preto











Amarelo









Lilás











Marrom







Vermelho















COLORIDO















                       A história do bolo de noiva

                                   O Bolo de Noiva...

    Teve a sua origem numa antiga tradição romana que consistia em partir um pequeno pedaço de pão sobre a cabeça da noiva, a fim de lhe desejar fertilidade. Já na Idade Média, surgiu o bolo de noiva de “andares”. Era costume os convidados trazerem pequenos bolos que eram colocados uns em cima dos outros. Os noivos tentavam, então, beijar-se sobre os bolos sem os derrubar para dar sorte e prosperidade. Hoje em dia o bolo de noiva já é bem mais elaborado, com camadas múltiplas e rico em recheios e decorações, embora o ritual de dividi-lo pelos familiares e amigos se mantenha, compartilhando assim o desejo de boa sorte para o casal.
Os bolos de noiva de hoje são obras de arte e verdadeiros tratados de bom paladar. Mas já tem gente mudando a velha história de... era uma vez um bolo de noiva, branco por fora e branco por dentro... E até bolo preto de chocolate já se encontra em casamento.


                           O cortar do bolo...

    É a parte mais tradicional do casamento. Geralmente, ele é cortado mais para o final da festa, depois de se terem servido as sobremesas. Nesse momento, os noivos não devem se esquecer de avisar o fotógrafo, para que possa preparar as máquinas a tempo de registar este ato único para sempre. Para começar, a noiva pega com a mão direita no cabo da faca de cortar o bolo. O noivo põe também a mão direita dele em cima da mão noiva. Depois, gentilmente o noivo dá a primeira garfada de bolo ànoiva, seguido do mesmo gesto da parte dela. Simbolizarão assim o compromisso de partilharem e de se apoiarem mutuamente para o resto das suas vidas. Um beijo sela este momento único. O garçom distribuirá o restante para os convidados. Mas é gentil a noiva servir os pais do noivo e vice-versa.

                                            Postagem retirada do blog: dondocasdeplantao.blogsport.com